6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES ACONTECE DIA 14 EM RAMILÂNDIA

Publicado em: 10/06/2016 00:00

Na próxima terça-feira, dia 14 de junho, Ramilândia realizará a 6ª Conferência Municipal das Cidades. O evento acontecerá no Centro Comunitário Municipal das 08h00min as 16h00min.

O tema dessa edição da Conferência Municipal das Cidades é “Função Social da Cidade e da Propriedade”. A função social da cidade e da propriedade foi escolhida como eixo condutor deste ciclo de Conferências das Cidades porque ela é o ponto central para o tema do desenvolvimento urbano orientado para a inclusão e a justiça social. Discutir a função social implica no desafio de considerar o interesse social e o interesse individual no espaço urbano em benefício do conjunto da população.

É hora de cada município, de cada morador olhar para o seu território e pensar sobre os diferentes agentes presentes na cidade, seus interesses, suas identidades e seus conflitos, e neste contexto, o que precisa ser feito para promover a função social da cidade, sobre quais os desafios a serem superados para alcançar as cidades que queremos e podemos construir, cada uma da sua forma, cada uma com seu próprio projeto de futuro, achando soluções viáveis, pactuadas e compatíveis com suas dinâmicas sociais, econômicas e políticas.

A conferência é aberta e toda a população que está convidada para participar deste importante momento de discussões acerca da função social da cidade.