Reuniões tratam da criação de RPPN na área dos Assentamentos 16 de Maio e Santa Izabel

Publicado em: 12/04/2016 00:00

No dia 01 de abril (sexta-feira), na Sala reuniões da Prefeitura Municipal, estiveram presentes o Prefeito Ubaldo de Barros, o Vice Prefeito Edson dos Santos, o Presidente da Câmara Severino Linhares e os vereadores Sandra Marques, Élcio Junqueira Brites, Roberto Tosta e Luiz Paternolli. Além de representantes das comunidades do Assentamento 16 de Maio e Assentamento Santa Izabel, para tratar de assuntos referentes à RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural).

Nesse encontro foi estabelecida a agenda de reuniões nas comunidades, que aconteceram nos dias 05 e 06 de abril.

Essas reuniões serviram para informar os moradores sobre o que é a RPPN e como deve funcionar o ICMS Ecológico. Como o próprio nome já diz, a Reserva Particular do Patrimônio Natural é constituída por terras privadas, e visa à preservação da biodiversidade do local onde se encontram.

Na oportunidade, os moradores puderam sanar as suas dúvidas com relação ao assunto e a equipe responsável pôde captar as informações necessárias junto a comunidade para a formulação do processo de constituição da RPPN que está localizada na área dos dois Assentamentos .