Coletivo Educador Municipal faz ação com referência ao Dia Mundial da Água

Publicado em: 12/04/2016 00:00

No dia 01 de abril, o Coletivo Educador Municipal Cultivando Água Boa realizou ação na Escola Municipal Arlindo Gouveia em função do Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 22 de março.

Na ocasião, o Coletivo Educador trabalhou com palestras sobre o cuidado com a Água, reforçando as práticas diárias que podem ser adotadas para evitar o desperdício e representando através de dinâmicas, a importância da atitude de cada um para transformar a realidade do nosso planeta.

Além disso, foram entregues as crianças as fitinhas da “Corrente do Bem”, distribuídas pelo programa Cultivando Água Boa para marcar as atividades do Dia Mundial da Água 2016 e incentivar o estabelecimento de compromissos para com a preservação da água.  As crianças receberam também uma gotinha de papel, onde através de desenhos representaram as atitudes e práticas, elegidas por cada um, para adotar no dia a dia.

Uma média de 380 crianças participaram desta ação.