Campanha contra o Aedes Aegypti se intensifica a partir de sábado no município

Publicado em: 03/02/2016 00:00

A mobilização contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika está se intensificando por todo o Brasil. Além da Dengue, que tem feito muitos casos em nossa região, o alerta é também por conta da microcefalia, problema causado pelo famoso Zika vírus que já fez centenas de vítimas em todo o país.

Neste sábado, a Secretaria de Saúde de Ramilândia estará promovendo uma mobilização em frente ao Paço Municipal, buscando orientar e conscientizar nossa comunidade da importância de se prevenir contra o problema.

A ideia é que pelo menos uma vez por semana, cada morador realize a limpeza de seu lote, de maneira que elimine os criadouros do mosquito.

A Secretaria Municipal de Urbanismo, responsável pela recolha do lixo em toda a cidade, está intensificando a coleta para ajudar nesta ação contra o mosquito. Entulhos, pneus, eletrodomésticos e outros tipos de lixo que estejam ociosos no quintal de casa, devem ser despachados.

Todos juntos contra o Aedes Aegypti e a favor da vida! Faça a sua parte!