Comitê Gestor municipal CAB participa de circuito de visitas técnicas Caminhos da Sustentabilidade

Publicado em: 13/10/2015 00:00

Na sexta-feira (09/10), representantes do Comitê Gestor Municipal Cultivando Água Boa participaram de visita técnica promovida pela Itaipu nos município de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

A visita aconteceu em um dos circuitos selecionados para o projeto Caminhos da Sustentabilidade que visa divulgar as boas práticas realizadas nos municípios da BP3.

Na parte da manhã, o grupo que contou com representantes do Coletivo Educador Municipal, Grupo de Jovens do Assentamento 16 de maio, e representações de entidades municipais como conselhos, cooperativas e comunidade do interior, conheceu o projeto de cisterna desenvolvido na Escola Monteiro Lobato em Santa Terezinha de Itaipu. Na sequência, o grupo visitou o barracão de triagem da ACAREST, Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu, esta que é referência nacional na gestão dos resíduos sólidos. E para completar o circuito naquele município, o grupo ainda teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido através do Corredor da Biodiversidade Santa Maria.

Ao meio dia houve recepção com almoço na Propriedade do Sr. Arruda, na cidade de São Miguel do Iguaçu. Na oportunidade, o grupo conheceu o trabalho da Aprosmi, a Associação dos Produtores de Orgânicos de São Miguel do Iguaçu. Logo após o almoço, conheceram de perto o trabalho realizado pelo Sr. Arruda na propriedade que é destaque na produção de orgânicos.