RAMILÂNDIA COMEMORA SEUS 27 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Publicado em: 13/11/2018 00:00

A Prefeitura Municipal de Ramilândia em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e a Itaipu Binacional, promoveu nos dia 09 e 10 de novembro a segunda edição da Quermesse de Aniversário, festa realizada em comemoração aos 27 anos de emancipação política do município.

A Festa teve início na sexta-feira (09) com a programação da Noite Cultural, evento realizado pela Secretaria de Educação e Cultura, que apresentou uma grande diversidade de modalidades artísticas. Estiveram integrando a programação o Grupo de Dança Italiana de Matelândia, as oficinas de ballet, teclado e canto do Departamento Municipal de Cultura, os alunos do Projeto Viola Lindeira e os alunos do Projeto Piá, que fizeram apresentações de música, teatro, circo e capoeira.

A noite foi encerrada com show Baile da Banda Fascinyus.

No sábado, 10 de novembro, o dia começou com o Circuito de Ciclo Turismo Rural que saiu de frente ao Ginásio de Esportes Municipal e percorreu 18 quilômetros pelas estradas rurais do município, com visita a cachoeiras.  O circuito terminou ao meio dia quando teve inicio o Almoço de Aniversário.

No período da noite, a solenidade Oficial de Aniversário contou com a presença do Prefeito Wilson Bonamigo, do Presidente da Câmara Roberto Martins Tosta, dos vereadores Antônio Leandro do Nascimento, Aldino de Oliveira Alves, Daniel Barboza, Gildo Lourenço da Silva e Adilson Marques, da Vereadora Ana Silva dos Reis, do Presidente da Comissão Organizadora do evento Bruno Smek e do Pastor Ezaquiel Coelho, que esteve representando as comunidades religiosas do município. A solenidade foi apresentada pela Jornalista Nina Piastrelli.

E como toda festa de aniversário, não podia faltar o bolo! Foram 27 metros de bolo confeccionados pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e distribuídos entre os munícipes que se fizeram presentes na festa.

A noite ainda contou com shows da dupla Marcos e Caettano e da Banda Oasis.

A II Quermesse de Aniversário teve importante participação do Comércio Local que trouxe muitas opções para a praça de alimentação do evento.

Também foi destaque a participação da comunidade local, que foi sucesso de público nos dois dias de festa.

Para o Prefeito Municipal Wilson Bonamigo, momentos como esse precisam ser valorizados, já que promovem a integração da comunidade, a cultura e o lazer. “Mesmo enfrentando dificuldades, o município realizou a festa, com a importante parceria da Itaipu Binacional, buscando oferecer a comunidade uma programação especial, mantendo nosso objetivo de fortalecimento da coletividade, onde momentos como esse são de grande importância”, disse.

De acordo com o Presidente da Comissão Organizadora Bruno Smek, o objetivo é que a Quermesse de aniversário ganhe tradicionalidade, “realizamos a segunda edição, que foi sucesso de público, superando as nossas expectativas. Isso nos motiva a buscar melhorar a festa a cada ano.”

Confira a seguir as fotos do evento.