PREFEITURA E ITAIPU CONVERSAM COM MORADORES DAS MICROBACIAS CONTEMPLADAS NO NOVO CONVÊNIO

Publicado em: 20/08/2018 00:00

Aconteceu, no dia 14 de agosto, na Sede da Comunidade Linha São Paulo, encontro que reuniu os moradores das microbacias Córrego Cavalinho, Córrego Cedro e Córrego Perdido, contempladas no Convênio 2018/4500048713-CV firmado entre o município e a Itaipu Binacional.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Wilson Bonamigo, o Presidente da Câmara Roberto Martins Tosta, os vereadores Aldino de Oliveira Alves, Gildo Lourenço da Silva, as vereadoras Ana Silva dos Reis e Miriam Carolini Seefeldt, o Secretário Municipal de Agricultura e também gestor do referido convênio Edilson Alves de Oliveira, o Gestor de Bacia Hidrográfica da Itaipu Binacional Seno Leopoldo Anton e a Educadora Ambiental Norma Hofstaetter.

A Sra. Norma iniciou a tarde ministrando uma oficina sobre educação ambiental na gestão de bacia hidrográfica. Dentre os assuntos abordados, falou sobre as mudanças climáticas, importância da conservação de solo, proteção de nascentes, coleta seletiva, entre outros importantes temas para a conscientização da comunidade local.

Na sequência, o Sr. Seno Leopoldo Anton apresentou o convênio, especificando todas as ações que serão desenvolvidas. as localidades onde serão realizadas, prazos de execução e recursos a serem investidos.

Com a palavra, o Prefeito apresentou as atividades que serão atendidas de imediato. Dentre elas estão, por exemplo, adequação de estradas, conservação de solo e a construção da Unidade Municipal de Tratamento e Valorização de Materiais Recicláveis.

Os moradores ainda puderam sanar as suas dúvidas quanto a execução das obras previstas para a região.