DEZ FAMÍLIAS SÃO CONTEMPLADAS PELO PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE RURAL

Publicado em: 31/05/2018 00:00

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 30 de maio, no Centro Comunitário Municipal reunião com as novas famílias contempladas pelo Programa Família Paranaense Rural.

Esteve, na oportunidade, representando a EMATER a Sra. Jussara Walkowicz. A reunião também contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Jandira Xavier de Castro.

As famílias foram selecionadas para o programa após levantamento realizado pela Emater em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Agricultura.

O Programa Família Paranaense Rural tem como objetivo promover a autonomia e o protagonismo das famílias em maior situação de vulnerabilidade social e risco em todo o Estado, por meio da articulação e consolidação de uma rede integrada de proteção que promova ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde elas vivem.

O programa se inicia com a fase de identificação das famílias vulneráveis. Depois disso é realizada a elaboração e aplicação do Plano de Ação Intersetorial da Família que é baseado em 4 temas, são eles: saneamento básico, produção de alimentos para consumo familiar, processos produtivos a atividades agrícolas e não agrícolas e educação no campo.