Desfile de Independência – um show de informação, história, beleza e cultura!

Publicado em: 09/09/2015 00:00

O Desfile de Independência, que aconteceu na segunda-feira (07/09), contou com grande participação da comunidade e trouxe para a avenida principal da cidade um show de informação, história, beleza e cultura.

A temática do desfile trouxe a simbologia das cores da bandeira nacional representadas pelo Projeto Peti e Piá, Secretaria de Assistência Social, Clube do Vovô e Cemei Maria Alice de Barros.

A riqueza cultural da região sul do país veio representada pelos alunos da Escola Municipal Arlindo Gouveia. Já o Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, trabalhou na representação das belezas paranaenses, mostrando a força da cultura do estado através do seu turismo, da miscigenação, dos povos tradicionais, da literatura e dos símbolos paranaenses.

O desfile ainda contou com a participação das Secretarias Municipais expondo um pouco do trabalho que cada uma vem realizando pelo município. A Secretaria de agricultura destacou a agricultura familiar, o esporte trouxe a juventude que hoje representa o município regionalmente em campeonatos de diversas modalidades. A equipe da Saúde também expôs os trabalhos que vem sendo desenvolvidos nos seus diversos setores. A Secretaria de Educação e Cultura trouxe os eventos tradicionais de Ramilândia, incluindo Festa do Peão Boiadeiro e o Festival da Canção. Ainda participaram, o Urbanismo e a Secretaria de Obras.

A concentração dos pelotões foi em frente à Câmara Municipal de vereadores onde aconteceu o hasteamento das bandeiras com execução do Hino Nacional. Em pronunciamento, as autoridades locais destacaram a beleza do evento e a organização.

A Fanfarra Municipal deu um show à parte e além do acompanhamento do desfile juntamente com o grupo de Balizas, foi responsável pelo encerramento do evento.

A Prefeitura Municipal parabeniza a organização e agradece a comunidade pelo apoio e participação.