RAMILÂNDIA É INSERIDA NO CIRCUITO REGIONAL DE TURISMO DA ADETUR

Publicado em: 29/03/2018 00:00

Aconteceu na data de 23 de março, nas dependências da Prefeitura Municipal de Ramilândia, uma importante reunião entre o Poder Executivo Municipal e a ADETUR (Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

Esteve representando a ADETUR, na oportunidade, a Secretária Executiva Dayane Passos. Ela apresentou o calendário de turismo regional elaborado pela agência e forneceu informações acerca da inclusão e participação do município de Ramilandia no circuito de turismo regional.

A Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, é uma entidade sem fins lucrativos, formada por representantes do poder público, iniciativa privada e terceiro setor, resultado da unificação do Fórum de Turismo Cataratas e Caminhos e do Instituto de Turismo e Eventos Caminhos ao Lago de Itaipu.

A ADETUR representa a região turística Cataratas e Caminhos e é formada atualmente pelos seguintes municípios: Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa e Ramilândia.