Secretaria de Saúde apresenta resultados da Campanha Agosto azul 2015

Publicado em: 27/08/2015 00:00

Aconteceram nos dias 24 e 25 de agosto as ações do Agosto azul 2015, promovidas por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O Agosto azul trabalha com ações de incentivo, visando alertar os homens a respeito dos cuidados necessários para a prevenção de doenças.

No dia 24 (segunda-feira), aconteceu no Ginásio de Esportes Municipal, o Campeonato de Pênaltis, que recebeu um total de 18 inscrições na categoria de 12 a 16 anos, 20 inscrições na categoria veteranos e 24 inscrições na categoria livre. Os vencedores receberam como premiação ingressos para o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, uma visita técnica a Itaipu Binacional e ainda prêmios diversos entre camisetas, shorts, bola e garrafa térmica.

No dia 25 (terça-feira) a Unidade Básica de Saúde recebeu uma média de 150 homens que receberam atendimento especial. Foram realizadas atividades acerca da saúde bucal, incluindo avaliação com odontologista, palestra com cardiologista que também tratou da importância de se realizar o exame da próstata, palestra com Clinico Geral tratando de assuntos diversos acerca da saúde do homem, e ainda distribuição de mudas frutíferas doadas pela Itaipu Binacional.