LANÇAMENTO DO CARTÃO DO BENEFICIO EVENTUAL

Secretária Departamento. Assistência Social
Publicado em: 17/01/2024 10:02

A Secretaria de Assistência Social de Ramilândia nesta tarde desta terça (16) de janeiro de 2023 o lançamento do cartão “Benefício Eventual”, para famílias atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, na oportunidade o Prefeito Municipal Edson dos Santos esteve presente junto a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Rosilei Mossner, Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Antônio Donizetti dos Reis e demais autoridades.

O projeto substitui a entrega das cestas básicas. Desta maneira o usuário tem a oportunidade de comprar o que realmente precisa, podendo escolher o que e onde compra nos estabelecimentos da rede conveniadas.

Para a Secretaria de Assistência Social, o início da implantação deste projeto significa uma grande conquista, tanto para a Secretaria, quanto para as famílias assistidas. O cartão “Benefício Eventual” é voltado para as pessoas que já recebiam cestas básicas. Os requisitos para o recebimento do cartão “Benefício Eventual” são analisados pela equipe técnica do CRAS, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião a secretária de Assistência Social Rosilei agradeceu a gestão por tornar realidade essa demanda antiga e ressaltou que “o cartão veio para melhorar ainda mais a alimentação das pessoas que tanto precisam do benefício da cesta básica”.

Em fala o Prefeito Edson ressalta, mais uma ação da Administração Edson e Márcia, pensando em todos e valorizando as pessoas e o comércio local, melhorando a receita do município, e trazendo infraestura para Ramilândia. Esse projeto está muito bem assistido pela secretaria de assistência social e pelo CRAS, “eu trabalhei para isso trazer uma vida mais digna para os nossos cidadãos, era esse o objetivo resumindo como um todo é cuidar das pessoas que aqui vivem”.

Também estiveram presentes:

-Chefe de gabinete;

-Vereadores:

Camila Brites, Ivonete Celoni, Horário de Abreu, Terezinha Moreira, Marcos Seefeldt, Sérgio de Oliveira.

-Diretor da Câmara

-Representantes do Comércio local: Celson Gabiatti, João Vitor Calabresi;

-Secretários e Diretores Municipais.