REUNIÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

 

Secretária Departamento. Assistência Social
Publicado em: 22/12/2023 14:31

Whatsapp

 

A reunião de Beneficiários do Programa Bolsa Família do mês de novembro aconteceu no último dia 23 e teve como tema o mês da Consciência Negra.

No dia 20 de novembro é celebrado o Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, instituído oficialmente pela Lei nº 12.519 de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, então líder do Quilombo dos Palmares, no ano de 1695.

No encontro, foram trabalhados alguns pontos essenciais referentes à história e cultura afro-brasileira, a grande relevância do povo negro na construção da sociedade brasileira, frisando a importância do debate e da educação em prol de uma sociedade antirracista.

Foi realizada uma oficina de Bonecas Abayomi, que através de retalhos conta uma história de resistência do povo negro. A palavra Abayomi significa "encontro precioso".

Cada participante teve a oportunidade ouvir a história e de fazer sua própria boneca, colocando seus toques pessoais e atribuindo características únicas. O resultado foi lindo 

Essa foi a nossa última reunião de 2023, e agradecemos a presença de cada um nas nossas atividades! Esperamos continuar contando com a participação de todos nas atividades que virão em 2024