CAPACITAÇÃO PARA AS NOVAS CONSELHEIRAS TUTELARES

Secretária Departamento. Assistência Social
Publicado em: 18/12/2023 16:34

Administração Municipal de Ramilândia através da Secretaria de Assistência Social e CMDCA promoveram na última quarta-feira 13 de dezembro uma capacitação para os conselheiros tutelar Eleitos para a gestão de 2024 2027.

A capacitação foi realizada no Cras com a presença das cinco conselheiras. A atividade foi coordenada pelo professor Mestre Celso Curioni abordando temas como:

-As atribuições e responsabilidades do Conselho tutelar;

-Estatuto da Criança e Adolescente ECA;

-As resoluções do CONANDA: Ética e sigilo profissional, Rede de proteção à criança e adolescente, Fluxos de atendimento ( Registros de atendimento, relatório e requisição).

Objetivo da atividade é proporcionar conhecimento acerca da atuação do Conselho tutelar, afim de que nossas conselheiras estejam preparadas para o trabalho.

Buscando sempre garantir os direitos da criança e do adolescente em nosso município, trabalhando em parceria com a rede de atendimento e auxiliando no desenvolvimento das políticas públicas para que cada dia nossa sociedade possa melhorar.

​​​​​Na oportunidade também estiveram presentes:

-Diretor do CRAS, Lindomar Antonio Figuriró;

-Assistente social, Andréia Meurer;