ENCERRAMENTO DO ÚLTIMO GRUPO DE GESTANTE 2023

Secretária Departamento. Assistência Social
Publicado em: 13/12/2023 16:13

Na última semana aconteceu o encerramento de mais um grupo de gestantes. Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito municipal Edson dos Santos, Vice-prefeita Márcia C. Seefeldt, Chefe de Gabinete Sandra O. Marques, Diretora de Assistência Social Maria Motta, Diretor do Cras Lindomar A. Figueiró, colaboradores da Secretaria de Assistência e da Secretaria de Saúde.

Um serviço especialmente elaborado e executado com muita dedicação por toda equipe responsável.

Esse curso é uma realização da Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Saúde e o setor do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, cursos esse quem que a proposta do CRAS é realizar o treinamento além de bem informadas sobre vários assuntos que são fundamentais para o bom andamento da gestação, assim como a vinda de um bebê saudável.

No final do curso, as futuras mamães receberam um kit de enxoval confeccionados por elas mesmas, além outros produtos de higiene para o bebê.

Todas as gestantes serão acompanhadas e orientadas por profissionais das áreas da saúde e da assistência social.

A Administração Edson e Márcia de toda forma se preocupa com os munícipes dando todo o suporte e amparo durante toda a vida.

“Para mudar o mundo precisamos mudar a forma de nascer”.

Informamos ainda para as novas gestantes que já estão sendo realizadas as matrículas para o curso no ano que vem.

Na oportunidade não estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Rosilei Mossner por motivo de férias, e a Coordenadora do curso de gestante Iracema Moreira dos Santos por estar em viagem a Brasília representando o conselho municipal de Assistência Social.