CONFERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA MUNICIPAL DA CIDADE

Publicado em: 06/11/2023 13:53

No dia 31 de outubro de 2023, houve a Conferência Extraordinária Municipal da Cidade.

O evento foi realizado pela Secretaria de Planejamento com o seguinte tema: O plano diretor municipal e a participação social e o Lema: O Papel do Conselho da Cidade.

O Prefeito Edson dos Santos esteve presente no evento, acompanhado pela Vice-prefeita Marcia C. Sefeeldt, Presidente da Câmara Sr. Antônio D. dos Reis, Primeira-dama e Secretária de Assistência Social Rosilei Mossner, Presidente da Comissão Municipal Preparatória da Conferência e Secretária de Planejamento Carolina de Abreu e a mediadora geral da conferência: a Arquiteta e Urbanista, servidora do município: Tatiane Cristina Varoni Kollemberg.

A principal característica das conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil, promovendo um espaço de debates coletivos para discussão de propostas de organização e desenvolvimento municipal.

Em fala o Prefeito Edson dos Santos enaltece o trabalho da secretaria de planejamento e a todos os envolvidos na organização do evento, no qual nos trouxe uma ótima conferência. Parabéns a todos os participantes que colocaram grandes pautas com o objetivo de buscar alternativas ainda melhores para o ordenamento e desenvolvimento da cidade.

Na fala a Secretária de Planejamento Carolina de Abreu agradece a participação de todos os funcionários, ao público presente, e ao desempenho dos alunos da turma de viola caipira pela linda apresentação, agradece também a equipe do CRAS pelo desempenho no delicioso café da manhã servido.

Durante a conferencia aconteceu também a eleição do Conselho Municipal da Cidade com atribuições de caráter consultivo, normativo e deliberativo.

A Arquiteta Tatiane finaliza agradecendo a presença de cada um que tornou possível esse momento democrático de debate e reforça a importância da participação social nas ações da gestão pública para obtermos uma cidade inclusiva, participativa e socialmente justa. Colocar o bem comum em primeiro lugar e atuar sempre que possível para promovê-lo é dever de todo cidadão responsável.

Estiveram presentes:

- Prefeito municipal, Edson dos Santos;