COMEMORAÇÃO AO AGOSTO LILÁS

Publicado em: 30/08/2023 14:40

Na última terça-feira , (30) de agosto, a Secretária de Assistência Social, coordenada pela Secretária e Primeira-

Dama, Rosilei Mossner e sua equipe, que organizou o cronograma do Agosto Lilás, com participação especial da Patrulha Maria Da Penha da Polícia Militar do Paraná, composta por Sd. Abiane e Sd. Kaiser.

Iniciando a manhã com um delicioso café oferecido pelas funcionárias do CRAS, após o café a Psicologa Maria Júlia explicou oque é o Agosto Lilás e sua importância.

Em seguida a Patrulha Maria da Penha proporcionou um bom conhecimento, além de muita informação para todas as mulheres colaboradoras, autoridades, e a comunidade presente.

Após o fim da palestra, seguindo com apresentações artísticas das mulheres de Ramilândia:

Ana Viola;

Janaika Sales;

Tatiane Varoni;

Sorteio de vários brindes oferidos pelo sicredi, a qual agradecemos grandemente. E após apresentação do Circuito de Jamp coordenado pelo Professor Maurício.

A iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública ligada à operação Patrulha Maria da Penha, a ação consiste em deslocar policiais militares especializados no atendimento de mulheres vítimas de violência, com intuito de divulgar a Lei da Maria da Penha, tirar dúvidas e conscientizar as participantes dos eventos sobre os tipos de violência, e as formas de denunciar agressões.

A administração Edson e Márcia, juntamente com a Secretaria de Assistência Social busca sempre conscientizar todas as mulheres no combate à violência contra a mulher, e a importância de denunciar seu agressor.

Também estiveram presentes:

Prefeito Licenciado, Edson dos Santos;

Prefeita em exercício Márcia C Seefeldt;

Presidenta da Câmara de Vereadores em exercício, Kamila Brites;

Vereadora, Terezinha Moreira;

Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Rosilei Mossner;

Secretários e Diretores municipais;

Público em geral.

Agradecemos a participação de todos!

Texto e fotos por Gabriely N. Ewerling