Participantes de Ramilândia Antecipam Benefícios do Programa "Itaipu Mais que Energia" em Reunião Técnica

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio
Publicado em: 21/08/2023 14:22

Na data de hoje, representantes de Ramilândia, entre eles o Prefeito Municipal Edson dos Santos, o Secretário de Agricultura Ricardo, o Procurador Geral Crysthofer e o Engenheiro Matheus, reuniram-se em Cascavel para uma importante reunião técnica. O encontro integra as atividades do inovador programa "Itaipu Mais que Energia".

O programa, cujo lançamento oficial ocorreu na última sexta-feira em Foz do Iguaçu, é uma iniciativa inédita da Itaipu Binacional que destina um aporte total de R$ 931,5 milhões para beneficiar 434 municípios, incluindo o Paraná e o Mato Grosso do Sul. Em uma área abrangente de 200 mil quilômetros quadrados, o objetivo principal é fomentar projetos sociais, ambientais e de infraestrutura, impactando positivamente a vida de cerca de 11 milhões de pessoas.

O momento foi propício para a Itaipu Binacional e a Caixa Econômica Federal (CEF) firmarem uma parceria estratégica, visando a otimização e transparência na alocação de recursos para as prefeituras e instituições. A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu durante a cerimônia de lançamento em Foz do Iguaçu, contando com a presença do vice-presidente da Caixa, Marcelo Bomfim, e do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri.

Nessa reunião técnica em Cascavel, os participantes debateram minuciosamente a implementação prática do programa, abordando detalhes operacionais, critérios de distribuição de recursos e metas a serem atingidas. Entre os participantes estava a delegação de Ramilândia, que se mostrou engajada e ciente dos benefícios que o programa pode trazer para o município.

O Prefeito Edson dos Santos expressou seu entusiasmo com relação ao programa "Itaipu Mais que Energia", ressaltando que os recursos direcionados por meio deste programa serão de grande valia para o desenvolvimento de Ramilândia. Ele destacou: "Estamos otimistas em relação ao potencial do programa para nosso município. Os investimentos em projetos sociais e de infraestrutura certamente contribuirão para a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade."

A participação ativa dos representantes de Ramilândia nessa reunião técnica realça o compromisso do município com o crescimento sustentável e o bem-estar dos cidadãos. A equipe liderada pelo Prefeito Edson dos Santos evidenciou a intenção de utilizar os recursos do programa de maneira estratégica, com o objetivo de promover avanços significativos para a localidade.