SANCIONADA A ALTERAÇÃO DA LEI PARA AMPLIAÇÃO DA LICENÇA MATERNIDADE A SERVIDORAS MUNICIPAIS

Publicado em: 01/08/2023 13:42

A licença-maternidade, ou auxílio maternidade, é um direito previsto em lei para mães que estão prestes a ter um filho, tiveram ou optaram pela adoção. Durante a licença, a funcionária tem direito de se afastar do trabalho e continua recebendo seu salário e os benefícios.

A alteração da lei ocorreu em abril de 2023, porém somente agora após alguns meses temos servidoras desfrutando da nova licença maternidade. Alteração que passou de 04 para 06 meses, serão mais 02 meses para acompanhar o crescimento e a evolução de seus bebês.

Primeiras contempladas após a alteração da lei:

- Fernanda Raquel Pavanelo Santana;

- Vanessa Maske.

A Administração Edson dos Santos e Márcia C. Sefeeldt, busca realizar melhorias em todos os setores, e principalmente valorizar o funcionário público, contando sempre com o apoio do Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Antônio Donizetti dos Reis e a todos os vereadores, na oportunidade as mamães terão mais tempo para ficar com seus filhos aproveitando cada fase de sua evolução.

“A maternidade não é leve, mas é cheia de momentos especiais que são vividos com o coração”.

Fotos autorizadas pelas mamães.