Desfile do Concurso de Fantasias com Materiais Recicláveis

Secretaria de Educação e Cultura
Publicado em: 24/06/2023 09:18

No dia 22 de junho, aconteceu no Cemei Maria Alice de Barros, o desfile do Concurso de Fantasias com Materiais Recicláveis.

A atividade faz parte da programação do mês do Meio Ambiente, organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Acamar e Gestores Municipais de Educação Ambiental.

Com o apoio da Direção do Cemei e das professoras, as turmas do pré trabalharam o tema reciclagem e confeccionaram fantasias utilizando materiais de reuso.

Um corpo de jurados selecionou as melhores fantasias considerando critérios como o foco no tema e a criatividade. No turno da manhã, a fantasia campeã foi da turma do Pré I da Professora Lucinéia. À tarde, foi a turma do Pré I das Professoras Maria de Fátima e Denise.

As duas turmas receberam uma premiação em dinheiro. Além disso, todas as turminhas participantes irão fazer um passeio.

Participaram da programação a vice-prefeita Marcia Seefeldt, Secretária de Educação Márcia Zampieri, Secretário de Agricultura Ricardo Celoni, Secretário de Finanças Claudinei Alves Martins, Vereadora Camila Brites, Vereadora Terezinha Moreira, a Chefe de Gabinete Sandra Marques e representantes das instituições envolvidas.

No júri, ainda tivemos a participação especial da Coordenadora Municipal de Educação Silvana Correia, da artesã Luzia Celoni e da Gestora de EA Sandra de Oliveira.

Os alunos deram um show de arte e criatividade. Em seu pronunciamento, a vice-prefeita destacou a importância da atividade para a sensibilização das crianças e de toda a comunidade local.