EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Secretaria de Educação e Cultura
Publicado em: 01/07/2022 08:37

A Secretaria de Educação e Cultura, coordenada pela Secretária, Marcia Zampieri e Coordenadora Pedagógica, Silvana Correia, realizaram uma ação de conscientização levando a mensagem ambiental para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil de Ramilândia - CMEI, através do lápis-semente. Uma realização em parceria com a Administração Municipal, Edson dos Santos e Marcia C. Seefeldt, Conselho dos Municípios Lindeiros, Itaipu Binacional e Gestores Municipais de Meio Ambiente.

Os alunos estão recebendo um lápis-semente e aprendendo como cuidar para que germine e possa se transformar numa árvore. Os lápis vêm com sementes de araçá, goiabeira e embaúba. A ação de educação ambiental da Itaipu é alusiva ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho), mas irá se estender até setembro para atingir as escolas municipais da região.

A Administração tem se mostrado presente junto as equipes de desenvolvimento sustentável em busca de resultados benéficos ao meio ambiente.

Em declaração a Secretária de educação, afirma “Estamos felizes com a participação dos alunos do CMEI, todos animados e abertos a aprender como cuidar do meio ambiente, agradeço a Diretora do CMEI, Alessandra Brites e todos os professores, que se dedicam todos os dias para transformar nossos pequenos em cidadãos de bem educados a cuidar do meio ambiente assim como cuidamos de nossas casas” declara.