COLETOR COMPACTADOR DE LIXO

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio
Publicado em: 11/05/2022 11:50

COLETOR COMPACTADOR DE LIXO

Nesta manhã do dia 11 de maio, o Prefeito, Edson dos Santos, junto a Vice-Prefeita, Marcia C. Seefeldt, estiveram reunidos junto ao Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Donizetti dos Reis, para entrega da chave do novo veículo adquirido através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do turismo por meio da indicação do Deputado Estadual, Marcio Nunes.

O novo veículo será utilizado pela Unidade de Tratamento e Valorização de Recicláveis – UVR, esse maquinário é imprescindível para o saneamento básico e limpeza do município. O coletor compactador de lixo é utilizado para o transporte e processo de compactar o lixo coletado, essa ação acontece através da redução do volume dos resíduos que são coletados pela equipe de colaboradores.

Na oportunidade também foram adquiridas 20 unidades de carrinho para transporte de resíduos recicláveis com Big Bag's, empilhável, sua capacidade de carga é de 500kg, construído com estrutura metálica, revestida com pintura eletrostática ou galvanizada. Volume do big bag de 500 litros, também possui quatro rodas giratórias maciças com rolamento.

Também estiveram presentes; Secretário de Urbanismo, José Mauro.  Vereadores; Sergio de Oliveira, Camila Brites, Horacio de Abreu, Terezinha Moreira, Procurador Geral do município, Jefferson Rustick. Engenheiro Ambiental, Ruan Bocchi. Colaboradores da Unidade de Tratamento e Valorização de Recicláveis -  UVR e Representantes da Sociedade.