CMDCA REALIZA A PRIMEIRA REVISÃO DO PLANO DECENAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO

Publicado em: 03/05/2017 00:00

Foi realizada na última sexta-feira (28/04), na Câmara Municipal de Vereadores a primeira revisão do Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducativo.

O Plano visa especialmente promover e qualificar a execução do atendimento socioeducativo do município de Ramilândia, postulando estratégias protetivas, em consonância com o ECA -Estatuto da Criança e do Adolescente, e com o SINASE -Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, no sentido de proporcionar um atendimento socioeducativo de qualidade.

Participaram do processo de revisão os membros do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de representantes da Administração Municipal, do Conselho Tutelar, Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, Câmara Municipal de Vereadores, Conselho de Saúde , Departamento de Cultura e Secretaria de Esportes.

Além da revisão das ações previstas no Plano, o grupo ainda discutiu estratégias para o fortalecimento da Rede Municipal de Proteção a Criança e ao Adolescente.

O Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo foi elaborado em 2014 e tem prazo de vigência até 2024.

O texto do plano na íntegra, você encontra no link a seguir: http://www.ramilandia.pr.gov.br/archive/arquivo_14938346304312.pdf