PREFEITO VISITA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA

Publicado em: 06/02/2017 00:00

O Prefeito Municipal Wilson Bonamigo, acompanhado do Secretário Municipal de Obras Ricardo Celoni, esteve visitando no último dia 30, a retomada das obras de pavimentação poliédrica na Linha Destro 150.

A obra de pavimentação poliédrica de estradas rurais é objeto de convênio com o governo do estado, através da SEAB – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, que inicialmente tinha sua conclusão prevista para abril de 2015.

A previsão é de que sejam executados 72 mil metros quadrados de pavimentação com pedras irregulares, o que corresponde a 12 km de extensão, divididos em 6 trechos, atendendo um total de 315 famílias beneficiadas diretamente.

Detalhamento das Comunidades atendidas:

COMUNIDADE

20 Famílias

1,4 km

Concluído.

A execução de pavimentação poliédrica é uma alternativa viável, que proporciona trafegabilidade adequada mesmo em períodos de chuva, desonera os cofres públicos das constantes manutenções, além de garantir segurança e melhor qualidade ao tráfego, sobretudo dos alunos que utilizam o transporte escolar rural, além de otimizar o escoamento da produção agrícola.

O convênio tem valor total de R$ 2.189.648,84 (Dois milhões, cento e oitenta e nove mil, seiscentos e quarenta e oito reais e oitenta e quatro centavos), onde R$ 2.160.000,00 (Dois milhões, cento e sessenta mil reais) é investimento do governo do Estado e a contrapartida do município é no valor de R$ 29.648,84 (Vinte e nove mil, seiscentos e quarenta e oito reais e oitenta e quatro centavos). No momento, a obra encontra-se com 57,1% de execução.

A prioridade para a administração municipal neste início de gestão é concentrar todos os esforços necessários a fim de garantir a efetiva conclusão destas obras de pavimentação, tão almejadas pela população, até a data de 30 de setembro de 2017. Para que o município permaneça adimplente perante o estado e possa dar continuidade na busca por novos recursos.

Na oportunidade, também foi realizada visita e levantamento para revitalização da ponte no Rio São Vicente, onde as vigas de madeira estão 60% comprometidas, sendo que a execução está prevista para realização imediata, antecedendo o escoamento da safra.