NOVAS AQUISIÇÕES

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio
Publicado em: 04/05/2022 10:38

No dia 2 maio o Prefeito, Edson dos Santos, junto ao Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Donizete dos Reis, estiveram reunidos com o Engenheiro Ambiental da Unidade de Valorização de Recicláveis - UVR, Ruan Bocchi, Presidente da UVR, Fabiana Gabriel dos Santos, e toda a equipe, em frente ao Paço Municipal para a entrega da chave da Empilhadeira Motorizada, na oportunidade também foi apresentado o Distribuidor de Adubo Orgânico para a Secretaria de Agricultura.

Através de recursos próprios e do Convênio da ITAIPU BINACIONAL, a Administração Municipal fez a aquisição da Empilhadeira Motorizada com o propósito de facilitar o carregamento dos fardos vendidos e Bags de rejeito, tendo cuidado com o esforço ergonômico dos colaboradores e auxiliando na logística das atividades.

Empilhadeira motorizada, transmissão automática, 02 (dois) filtros de ar (superior e inferior), tipo mastro triplex, altura mínima elevação: 4000mm. Equipada com garras para fardos, e extintor de incêndio, pneu maciço. Equipado com: deslocador hidráulico lateral. Com catálogo de operação e manutenção, com instruções de como operar o equipamento com segurança. Capacidade de carga máxima de 2500Kg.

Distribuidor de Adubo Orgânico líquido, rebocável, capacidade de 6.000 lts, fabricado em chapa de aço carbono 3/16" (4,75mm) de espessura, tampos em formato torisféricos para suportar o vácuo, equipado com bomba a vácuo de anel líquido FATO 250, com depurador externo com bola 4" de borracha contra entrada de dejetos na bomba e no sistema com visor de nível vidro temperado, relógio monovacuômetro para aferição do vácuo, tampa traseira de abertura total com dobradiça lateral e travamento através de porcas borboletas com vedação por borracha nitrílica oca, visores de nível em vidro temperado com fácil sistema de limpeza, rodado tandem, cubos grossos especiais em aço nodular, rodas aro 20 bipartidas, pneus 900 x 20 novos, 02 registros 4" para carga e descarga na tampa fraseira sendo 01 (de descarga) com acionamento manual, mangueira de sucção 4" com 08 mts, cardan, macaco, engate destorcedor, revestimento interno em epóxi betuminoso com 240 micras de camada, revestimento externo anti corrosivo com acabamento em P.U., completo.

Bomba à vácuo de características: deslocamento de ar 7,00 m³, Pressão de vácuo 700 mmHg, Rotação 1150 rpm, potencia 15 hp, sistema de pintura tratamento da chapa com retirada de impurezas (banho químico), jateamento interno com granalha ao branco". "metal, revestimento interno com duas demão em epóxi betuminoso totalizando 240 micra, externo fundo anti-corrosivo c/ acabamento em P.U., totalizando 80 micra.

Esse equipamento foi adquirido através do convênio da ITAIPU BINACIONAL e recursos próprios, com a finalidade de oferece maior comodidade para transporte e distribuição de adubos orgânicos líquidos de suínos e bovinos, resíduos líquidos químicos industriais ou orgânicos, além de serviços auxiliares de limpa-fossa e lavagem de máquinas e galpões.

Também estiveram presentes; Secretária de Assistência Social e Primeira-dama, Rosilei Mossner.  Secretário de Administração, Claudinei Alves, Vereadores; Adesio de Lima, Ivonete Celoni, Sergio de Oliveira. Padre, Matias Putti, Colaboradores da UVR. Representantes do município.