Prefeitura realiza etapa Municipal da Conferência Nacional das Cidades

Publicado em: 17/06/2016 00:00

Aconteceu na última terça-feira (14), no Centro Comunitário a etapa Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Estiveram presentes representantes da sociedade civil, servidores municipais, comerciantes, empresários, alunos e equipe pedagógica do Colégio Estadual do campo Alberto Santos Dumont, além de representantes do Legislativo Municipal, e do vice-prefeito Edson dos Santos.

A Arquiteta e Urbanista Tatiane Cristina Varoni Kollemberg fez uma introdução ao tema da Conferência “Função Social da Cidade e da Propriedade”, com referência no Plano Diretor e Estatuto da Cidade.

Na sequência, a comunidade dividida em grupos, elaborou propostas acerca de políticas públicas, visando o desenvolvimento urbano e rural do município de Ramilândia. Três propostas eleitas a partir das indicações dos grupos de trabalho serão levadas para a etapa estadual da Conferência, que acontece em março de 2017, em Foz do Iguaçu.

Cinco delegados representarão o município junto a Conferência Estadual, sendo representantes da Sociedade Civil, da Gestão Pública Municipal e também de Organização Não Governamental, eleitos durante a conferência.