RECUPERAÇÃO DE NASCENTE É REALIZADA NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Publicado em: 10/06/2016 00:00

O Comitê Gestor Municipal Cultivando Água Boa, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Urbanismo e EMATER, realizaram na última terça-feira (07) mais uma ação relacionada à Semana do Meio ambiente.

Na oportunidade, a equipe coordenada pelo Gestor de Bacias da Itaipu Binacional Seno Leopoldo Anton e pelo técnico da EMATER no município de Ramilândia Danilo Cozer, realizou a recuperação de uma nascente localizada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Assentamento 16 de maio.

Participou também na ocasião, uma turma de alunos do Projeto Piá. As crianças puderam conhecer de perto o processo de recuperação e preservação da nascente, além de participar efetivamente na produção do solo cimento e no plantio de árvores nativas no entorno da mesma.