Secretaria de Assistência Social promove passeata contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em: 18/05/2016 00:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã desta quarta-feira (18), uma passeata contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Participaram do evento, além de representantes da Assistência Social, os membros do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, do CRAS, da Secretaria Municipal de Saúde e das instituições de ensino Municipais, o Colégio Estadual do Campo Alberto Santos Dumont e Escola Municipal Arlindo Gouveia.

O evento tem referência no Dia Nacional do Combate a Exploração Sexual de Crianças, que acontece em todo o país no dia 18 de maio.

O Dia 18 de maio foi escolhido, pois neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

O principal objetivo da passeata é sensibilizar e conscientizar a população a respeito da importância da prevenção dos casos de abuso e principalmente do combate a essa realidade através das denúncias, que podem ser feitas pelo “Disque 100”.