Estão abertas as inscrições de jovens aprendizes para atuarem nas unidades administrativas do Município de Ramilândia

 

Publicado em: 22/03/2016 00:00

Whatsapp

 

Serão preenchidas um total de 8 (oito) vagas de novos jovens aprendizes que irão atuar nas unidades administrativas do município.

As inscrições acontecem de 23 de Março a 06 de Abril de 2016, no horário das 08h00 às 11h30min e das 13h30 às 16h30min no prédio da Biblioteca Pública Cidadã, Rua Santo Reginato, s/n fone (45) 3258-1321.  

Poderão participar da seleção adolescentes e jovens com idade entre 14 (quatorze) e 24 (vinte e quatro) anos , com renda per capta de até meio salário mínimo e que estejam frequentando o ensino fundamental ou médio.

No ato das inscrições o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: 

a)Documento de identidade – DI (RG) (Xerox);

b)Cadastro de Pessoa Física – CPF (Xerox);

c)Boletim Escolar do ano 2015 (do último ano letivo concluído);

d)Comprovante de endereço (Xerox);

e)Comprovante de matricula escolar 2016;

f)Comprovante de renda familiar (holerite ou declaração de autônomo de todos os integrantes do núcleo familiar que exerça atividades laborais).

g)Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou comprovante de protocolo feito junto ao Ministério do Trabalho.


Os candidatos serão classificados obedecendo aos seguintes critérios:

a)Melhores notas do último ano escolar concluído (2015) (04 vagas).

b)Vulnerabilidade social, ou seja, cuja renda familiar não ultrapasse de meio salário per capta e possuir a melhores notas do ano escolar anterior concluído (2015). (03 vagas). 

c)Portadores de deficiência, comprovado por laudo médico que comprove a deficiência não podendo ser transtorno. (01) vaga

Em caso de empate por notas, terá preferência o candidato com maior índice de freqüência escolar ou, se necessário, permanecendo novo empate, usa-se o critério de vulnerabilidade e/ou risco social. No caso de empate do portador de necessidade o critério de desempate será aquele que tiver a menor renda per capta.

A duração dos contratos de trabalho será de 12 (doze) meses e a carga horária do contrato de aprendizagem de 20 (vinte) horas semanais, sendo, 16 (dezesseis) horas semanais prática e 04 (quatro) horas por semana de capacitação. 


MAIS INFORMAÇÕES NO EDITAL PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ADOLESCENTESE JOVENS APRENDIZES Nº. 01 /2016, publicado em 21/03/2016 no Diário Oficial do Município.

http://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=27551;src=s