INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR EM RAMILÂNDIA.

 

Publicado em: 30/04/2019 00:00

Whatsapp

 

Interessados em participar das eleições que vão definir os novos conselheiros tutelares, já podem se inscrever até 15 de maio e, para concorrer a uma das vagas, os interessados devem manter os requisitos mínimos de:

Ser maior de 21 anos de idade, Residir no município, no mínimo há 02 (dois) anos, Apresentar no momento da inscrição, diploma, certificado ou declaração de conclusão de ensino médio, Reconhecida e comprovada experiência de trabalho com crianças e adolescentes de no mínimo 01 (um) ano, Possuir no ato da inscrição carteira nacional de habilitação na categoria B e Não ter sido penalizado com a destituição de cargo de Conselheiro Tutelar.

Além dos requisitos exigidos para inscrição, apenas os candidatos que forem provados nos testes de conhecimento específicos e psicológico, poderão concorrer ao cargo de conselheiro tutelar. As avaliações serão aplicadas antes de outubro.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, sem jurisdição, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).