EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE RAMILÂNDIA FAZEM ADESÃO AO PACTO GLOBAL

Publicado em: 28/01/2019 00:00

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (28/01), na Câmara Municipal de Vereadores de Ramilândia uma reunião sobre o Programa Cidades Sustentáveis.

O evento contou com a presença dos representantes da Itaipu Binacional Aldemir Guerino e Matheus Gueri. Também compareceram o Prefeito Municipal Wilson Bonamigo, o Presidente da Câmara de Vereadores Gildo Lourenço da Silva, os Vereadores Aldino de Oliveira Alves e Adilson Marques, a Vereadora Miriam Carolini Seefeldt, a Coordenadora Municipal do Programa Cidades Sustentáveis Tatiane Varoni, também Secretários Municipais e servidores públicos.

A reunião teve inicio com a apresentação das ações de Itaipu e da Plataforma do Programa Cidades Sustentáveis. A proposta é integrar as secretarias municipais para um trabalho conjunto entre os diversos projetos promovidos pela Itaipu e para a geração de resultados efetivos através do uso da plataforma como ferramenta de gestão.

Na oportunidade, o município recebeu troféu de participação no Concurso Regional de Boas Práticas do Programa Cidades Sustentáveis, realizado em 2018. Ramilândia foi inscrita no Concurso com a prática “Ramilândia Limpa: estratégias para reduzir, reutilizar e reciclar”, projeto que realizou a instalação de 5 ecopontos na área rural do município para a coleta de resíduos recicláveis e não recicláveis.

Outro momento importante da reunião foi a adesão do Pacto Global, realizada pelos Poderes Executivo e Legislativo Municipais. O Pacto Global é uma iniciativa proposta pela Organização das Nações Unidas para encorajar instituições a adotar princípios de sustentabilidade e valores fundamentais internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

O Poder Legislativo Municipal de Ramilândia foi o primeiro do estado do Paraná a fazer essa importante adesão.