PROPRIEDADE RURAL DE RAMILÂNDIA É APRESENTADA EM OFICINA TEMÁTICA SOBRE SISTEMAS AGROFLORESTAIS NO 3º PARANÁ AGROECOLÓGI

 

Publicado em: 14/11/2018 00:00

Whatsapp

 

Agricultores do Assentamento 16 de maio em Ramilândia participaram no dia 07 de novembro do Encontro dos Agricultores no 3º Paraná Agroecológico, realizado no Cine Teatro Barrageiros, nas dependências da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu. A participação dos agricultores foi viabilizada pelo CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia) que presta serviços de Assistência Técnica aos agricultores.

O Paraná Agroecológico é um espaço para compartilhamento de experiências e conhecimentos da área, que estimula o interesse pela agroecologia e disponibiliza informações e inovações tecnológicas dentro dos seus princípios, demonstra os benefícios da agroecologia (segurança alimentar, ambiente, qualidade de vida, econômico), além de estimular e valorizar a produção e o consumo responsável e sustentável.

No período da tarde, o evento contou com uma programação de Oficinas temáticas, sendo uma delas sobre Sistemas Agroflorestais, apresentada pelo agricultor Selmiro Finkler, de Ramilândia.

Acompanhado pelo técnico Luiz Carlos Hartmann, o agricultor apresentou a sua experiência com o Sistema Agroflorestal, implantado há 10 anos na sua propriedade “Recanto da Natureza da Família Finkler” localizada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Assentamento 16 de maio. A propriedade, além de referência na produção agroflorestal, ainda é destaque pelas inúmeras espécies colecionadas pelo agricultor, trazidas de diversas partes do Brasil.

A oficina contou com participação de agricultores e interessados no tema da agrofloresta, e abordou o tema desde a escolha das espécies até a comercialização da produção.