SESC APRESENTA RESULTADOS DO PROJETO SAÚDE MULHER

Publicado em: 17/10/2018 00:00

Na última terça-feira, o Prefeito Municipal Wilson Bonamigo, recebeu em seu gabinete a Secretária Municipal de Saúde Liana Romagnoli e os representantes do SESC Medianeira.

A reunião teve como pauta a apresentação dos resultados alcançados pelo Projeto SESC Saúde Mulher, lançada no mês de maio, com atividades contemplando a prevenção do Câncer de mama e colo de útero.

Durante a ação foram realizadas visitas ao Colégio Estadual do Campo Alberto Santos Dumont, onde a equipe do SESC realizou rodas de conversa, abordando temas de Educação em Sexualidade, Infecções sexualmente transmissíveis e métodos de Planejamento Familiar, atividade que contou com ativa participação de alunos com faixa etária entre 14 e 20 anos.

Foram ainda, disponibilizadas ações educativas na sala de apoio da Biblioteca Municipal, no Centro de Referência da Assistência Social e na Unidade Básica de Saúde do município.

Além das ações educativas, o SESC Saúde Mulher realizou um total de 23 Mamografias de Rastreamento  e 15 exames citopatológicos.

A equipe agradeceu a dedicação do município que viabilizou mais essa importante parceria.