CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE RAMILÂNDIA TÊM DOCUMENTOS CONFECCIONADOS DURANTE A AÇÃO PARANÁ CIDADÃO

Publicado em: 01/10/2018 00:00

Nos dias 27 e 28 de setembro aconteceu no município de Diamante D’oeste a ação Paraná Cidadão da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. A ação disponibiliza de forma gratuita uma série de serviços ao cidadão, dentre eles a confecção de documentos.

Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação de Ramilândia, juntamente com a Escola Municipal Arlindo Gouveia e o Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, realizou o levantamento e o deslocamento de crianças e adolescentes do município, que ainda não tinham a carteira de identidade, para a confecção desta durante os dias da ação.

Foram confeccionados, para as crianças e adolescentes de Ramilândia, mais de 200 Carteiras de Identidade e um total de 20 Carteiras de Trabalho.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Jandira Xavier de Castro, que esteve acompanhando a ação, foi muito gratificante oportunizar que tantas crianças pudessem adequar a sua documentação. Ela também expressou seu agradecimento a todos que contribuíram para que fosse possível viabilizar esse atendimento.