EM REUNIÃO, INCRA E PREFEITURA DISCUTEM O PROCESSO DE TITULAÇÃO DO PA 16 DE MAIO

Publicado em: 01/10/2018 00:00

Mais uma vez os moradores do Assentamento 16 de maio compareceram em peso em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (26/09), que tratou sobre o andamento do processo de titulação dos lotes do assentamento.

A reunião foi presidida pelo Prefeito Municipal Wilson Bonamigo e contou com a presença dos representantes do INCRA José Jorge da Luz e Walter Cadore. Estiveram presentes também o Presidente da Câmara de Vereadores Roberto Martins Tosta, os vereadores Aldino de Oliveira Alves, Gildo Lourenço da Silva, a vereadora Ana Silva dos Reis, e representando o Vereador Daniel Barboza, a Senhora Roseni Morinelli de Castro. Além da equipe da Administração Municipal.

O Senhor José Jorge da Luz comunicou aos presentes que o processo de georreferenciamento da área, aconteceu também via INCRA, atendendo solicitação do Prefeito Municipal. Ele ainda esclareceu sobre os passos a serem seguidos até a titulação dos lotes e apresentou os requisitos necessários para que a documentação seja viabilizada aos proprietários.

Com atenção a proprietários que estão irregulares com a documentação exigida, o técnico Walter Cadore apresentou um rol de documentos alternativos que poderão ser utilizados na comprovação da posse e utilização dos lotes para fins de titulação. Esse rol de documentos encontra-se disponível na Secretaria Municipal de Agricultura, que ficará responsável por repassar aos proprietários e realizar o acompanhamento para que todos consigam reunir a documentação necessária.

O Senhor José Jorge da Luz comentou ainda sobre o processo de titulação do Assentamento Santa Izabel, que deverá acontecer conforme exemplo do Assentamento 16 de maio. Anunciou também, que o INCRA está dando atenção especial para a conversão da área de ocupação Casa Amarela para área de Assentamento.

Com a palavra o Prefeito Wilson Bonamigo ressaltou que o processo de titulação é uma importante conquista para o Assentamento e pediu a cooperação de todos para que o processo ocorra de forma organizada, reafirmando que a equipe da Administração Municipal está disponível para dar o suporte necessário aos proprietários.