CONFIRA COMO FOI A SEMANA DA PÁTRIA 2018

Publicado em: 12/09/2018 00:00

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu dosdias 01 a 07 de setembro a programação da Semana da Pátria 2018.

As atividades tiveram início no dia 01 com o hasteamento dasbandeiras, em frente ao Paço Municipal Sanvito Cassanego. A programação dehasteamento no inicio da manhã e arriamento no final da tarde se estendeu portoda a semana e contou com presença de autoridades, servidores municipais ealunos da Escola Municipal Arlindo Gouveia.

No dia 05 de setembro, foi realizada a apresentação da Bandado 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu, com a presença dosalunos da Escola Municipal, Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, alunos doProjeto Piá, servidores municipais, e da comunidade local.

No dia 07 de setembro, pela manhã, foi realizada mais umaedição do Desfile Cívico de Independência.

O Desfile, que contou com grande participação da comunidadelocal, percorreu as Avenidas 25 de julho, Avenida Brasília e Voluntários daPátria, até a Prefeitura Municipal e contou com a formação de 13 pelotões, alémda fanfarra municipal.

O tema escolhido para o Desfile foi a Agenda 2030 para osObjetivos do Desenvolvimento Sustentável, uma agenda criada em 2015 pela ONUque dispõe de objetivos e metas para alcançar o desenvolvimento sustentável atéo ano de 2030. Cada pelotão representou 1 ou 2 dos 17 Objetivos da agenda.

Mais uma vez, o Desfile Cívico de Independência trouxe paraas ruas de Ramilândia um show de criatividade e muito além disso, mostrou que acomunidade local está engajada na busca pela sustentabilidade.

Logo após o posicionamento dos pelotões em frente àPrefeitura, foi realizado o hasteamento das bandeiras com execução dos hinos domunicípio de Ramilândia, do estado do Paraná e do Hino Nacional Brasileiro.

O evento foi encerrado com apresentações culturais dosalunos do Projeto Piá.

Confira abaixo as fotos do Desfile Cívico.