Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

 

Publicado em: 25/06/2015 00:00

Whatsapp

 

Na manhã desta quarta-feira (24/06), ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de vereadores a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Ramilândia. 

Organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, o evento contou com uma média de 60 participantes, dentre eles representantes de entidades civis, diretores de escolas, creches, lar do idoso, Assistência Social, merendeiras do município, professores, produtores rurais, vereadores e secretários do município. 

O lema adotado para a realização da Conferência foi “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.  O que o tornou um evento estratégico entre ações e iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país.

Foi realizada também a nova posse dos Conselheiros do CONSEA (Conselho de segurança Alimentar e Nutricional), um espaço de discussão e de articulação entre governo e sociedade civil, com o objetivo de propor diretrizes para as ações na área da segurança alimentar e nutricional, a partir do acompanhamento e do monitoramento de diversas políticas públicas e programas sociais que envolvam alimentação e nutrição, tais como o Programa Bolsa Família, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Vigilância Alimentar e Nutricional, entre muitos outros. 

Após a Palestra realizada pela Nutricionista do município Tássia de Lima, onde foram discutidos os 3 eixos apresentados, os participantes dividiram-se em 3 grupos para elaboração de propostas. Após isto, as propostas foram apresentadas e aprovadas pelos próprios delegados da conferência. 

Para encerrar aconteceu um almoço de confraternização. Confira logo a seguir as fotos do evento.