Município participa da Assinatura de Termo de Adesão referente ao Programa Cidades Resilientes

Publicado em: 30/09/2015 00:00

O município de Ramilândia, representado pelo Vice-prefeito Edson dos Santos e a responsável do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Tatiane Kollemberg, participou ontem (29/09), da assinatura do Termo de Adesão do Programa Cidades Resilientes, da ONU (Organização das Nações Unidas), junto a AMOP, na cidade de Cascavel.

A iniciativa da AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, em parceria com a UNIOESTE – Universidade Estadual Do Oeste Do Paraná e o CEPED – Centro Universitário De Estudos, Pesquisas e Proteção e Desastres, visa à sensibilização de governos e cidadãos para a redução de riscos e desastres advindos de catástrofes, de forma a construir cidades mais seguras e preparadas.

Inicialmente, foram selecionados dez municípios para a firmação de convênio, e para a construção do programa a AMOP, a UNIOESTE e o CORPO DE BOMBEIROS, estarão orientando a elaboração de projetos para a adequação dos municípios conveniados a legislação vigente, de forma preventiva a redução de riscos e desastres. Além de prever readequação de centros comunitários nesses municípios.