OPERAÇÃO RONDON SE DESPEDE DE RAMILÂNDIA COM 33 OFICINAS REALIZADAS E MAIS DE 500 PESSOAS ATENDIDAS

Publicado em: 26/07/2018 00:00

Ramilândia recebeu entre os dias 15 e 22 de julho, as equipes da UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e da UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro-Oeste), que realizaram no município as atividades referentes à Operação Rondon Paraná 2018.

Seguindo os moldes do Projeto Rondon nacional, a Operação Rondon paranaense tem como objetivo possibilitar a relação entre a Universidade e a Sociedade com ações transformadoras capazes de promover soluções aos problemas locais e regionais e, viabilizar o trabalho voluntário de professores, agentes e estudantes universitários no município, contribuindo para o seu desenvolvimento.

No último domingo, dia 22 de julho, os alunos e alunas, acompanhados dos Professores que coordenaram a operação, deixaram Ramilândia após 7 dias de operação e mais de 500 pessoas atendidas entre servidores públicos municipais e representantes da comunidade local.

Foram desenvolvidas 33 oficinas, o que totalizou 119 horas de treinamento. Além disso, foram realizados atendimentos durante a Feira de Saúde e Cidadania, no último sábado, dia 21 de julho, data em que também aconteceu a Noite Cultural, evento que reuniu apresentações de talentos locais.

Durante a cerimônia de encerramento, realizada na manhã do dia 22 de julho, o Prefeito Municipal Wilson Bonamigo falou da importância das ações desenvolvidas pelos alunos, seu impacto positivo na comunidade e especialmente da integração entre as universidades e o município para que fosse possível a promoção das ações previstas.

Fica, portanto, o agradecimento do município de Ramilândia a todos que fizeram parte da Operação Rondon.