Coletivo Educador Municipal realiza ação no Dia da Árvore

Publicado em: 22/09/2015 00:00

O Coletivo Educador Municipal do Programa Cultivando Água Boa acompanhado da coordenação do Comitê Gestor Municipal, realizou ação acerca do Dia da Árvore com os alunos do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont.

A programação contou com apresentação dos educadores ambientais tratando da preservação dos recursos naturais e mais especificamente falando a respeito da coleta seletiva de lixo.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar da instalação de lixeiras no pátio da escola e ficaram com a missão de passar a separar todo o lixo gerado no ambiente escolar. Além disso, foi realizado o plantio de uma árvore com cada grupo participante.

Compartilharam desta ação uma média de 350 alunos do ensino fundamental e médio, além de professores e funcionários.