MUNICÍPIO E ITAIPU ASSINAM CONVÊNIO DE MAIS DE 2,5 MILHÕES

Publicado em: 12/07/2018 00:00

Em viagem à Capital Curitiba, o Prefeito Municipal Wilson Bonamigo participou no dia 02 de julho, da solenidade de assinaturas de novos convênios firmados entre e a Itaipu Binacional e municípios. Na oportunidade, fez a assinatura de Termo de Convênio no valor de R$2.555.839,80 (Dois milhões, quinhentos e cinquenta e cinco mil, oitocentos e trinta e nove reais e oitenta centavos).

Dentre as ações previstas neste novo convênio firmado com a Itaipu, estão a construção de um novo barracão para atendimento do Programa Municipal de Coleta Seletiva, apoio financeiro para a gestão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ramilândia, adequação de estradas, calçamento poliédrico, cascalhamento de estradas, recuperação e proteção de nascentes, construção de abastecedouros comunitários, de cisternas, e muitas outras ações.

O Plano de Trabalho prevê a aplicação de ações nas microbacias Córrego Cavalinho, Córrego Cedro, Córrego Perdido, Interbacia I Rio São Vicente e adjacências, além das atividades que abrangem o município como um todo.

A parceria com a Itaipu é de especial importância para o município de Ramilândia, visto a amplitude das ações e seu impacto no desenvolvimento municipal.