PA 16 DE MAIO RECEBE VISITA DO SUPERINTENDENTE DO INCRA

Publicado em: 29/06/2018 00:00

O dia 24 de junho de 2018 ficará marcado na memória dos moradores do Assentamento 16 de maio. Depois de muitos anos sem a visita do INCRA, através de intermédio do Executivo Municipal, os moradores receberam na Sede do Assentamento para uma Assembleia referente à titulação dos lotes, os Senhores Walter Pozzobon, José Jorge da Luz, respectivamente Superintendente e Assistente Técnico do INCRA. Além destes, estiveram presentes o Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário Marcos Pescador e o Assessor do Deputado Toninho Wandscheer Geovani Santin. Participaram ainda, o Prefeito Wilson Bonamigo, Vereadores, o Secretário de Agricultura e pessoas que de uma forma ou de outra lutaram a favor da titulação.

Os moradores compareceram em peso, demonstrando a vontade explícita de receberem o título definitivo das propriedades.

Diante da aclamação do povo em Assembleia convocada após a visita ao INCRA, o Prefeito Wilson Bonamigo buscou uma pauta para conversar sobre o assunto e de pronto realizou o convite para que os representantes do INCRA viessem até o município. A resposta foi imediata e o convite aceito.

Dessa forma, no dia 24 de junho, com base na Lei 13.456/2017 e nos Decretos 9.309/2018 e 9.311/2018, foi anunciado pelo Senhor Walter que os moradores terão em mãos os títulos definitivos de seus lotes. Ele ainda expôs as condições de pagamento para aquisição do título, as quais agradaram os moradores presentes de forma unânime.

Cabe ressaltar o empenho do Prefeito Municipal Wilson Bonamigo e também do Deputado Toninho Wandscheer, que intermediou a aproximação do Executivo Municipal junto ao INCRA, através do Superintendente Walter Pozzobon.

Os trabalhos referentes à titulação deverão iniciar em breve, assim que capacitados os membros da equipe regional, que atenderão o Assentamento 16 de maio.