RAMILÂNDIA EXECUTA 100% DAS AÇÕES PREVISTAS EM CONVÊNIO COM A ITAIPU

Publicado em: 04/05/2018 00:00

Na manhã desta sexta-feira (04/05), aconteceu em frente à Prefeitura Municipal de Ramilândia, cerimônia de encerramento do Convênio 4500038036-2016 firmado entre o município e a Itaipu Binacional.

Participaram do evento o Prefeito Municipal Wilson Bonamigo, o Presidente da Câmara de Vereadores Roberto Martins Tosta, a vereadora Miriam Carolini Seefeldt, Secretários Municipais, além de moradores das microbacias contempladas pelo convênio (Córrego Barreirão, Córrego Pavãozinho e Rio Cristalino) e membros de entidades beneficiadas por ele.

Representando a Itaipu Binacional, participaram o Gestor de Bacia Seno Leopoldo Anton, o Assessor da Diretoria de Coordenação Hélio Cury e o Assessor da Diretoria Geral Brasileira Gilmar Andrade.

O Prefeito Wilson Bonamigo falou da importância da parceria com a Itaipu para o desenvolvimento local e reforçou o cumprimento de 100% do convênio dentro das ações programadas junto à equipe técnica.

Dentre as ações desenvolvidas foram instaladas duas cisternas para captação de água da chuva, sendo uma na Escola Municipal Arlindo Gouveia e outra no Centro de Referência da Assistência Social de Ramilândia. Além disso, foi instalado também um abastecedouro comunitário, realizada a recuperação de nascentes, recuperação de solo, construção de dreno agrícola, melhorias em estradas rurais, aquisição de distribuidores de dejetos líquido e seco e de um tanque pipa.

O município já assinou o Plano de Trabalho para execução de um novo convênio junto a Itaipu, que deverá trazer ainda mais benefícios para Ramilândia.