Ramilândia está integrando a RedeSim - Empresa Fácil Paraná

 

Publicado em: 26/08/2015 00:00

Whatsapp

 

Os processos de alterações e extinções de empresas no Paraná passarão a ser realizados exclusivamente pelo portal do programa Empresa Fácil Paraná. A medida, já disponível de forma opcional, torna-se obrigatória em breve e faz parte da iniciativa do Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), para a operação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim). A abertura de novas empresas já vem sendo realizada exclusivamente pelo portal.

A página (www.empresafacil.pr.gov.br) apresenta o procedimento para abertura, alteração e extinção de empresas de forma didática e instrutiva e, uma vez iniciado o processo, o empreendedor pode acompanhar pela internet o andamento das solicitações. E ainda que nem todos os municípios do Paraná estejam integrados a Redesim, qualquer cidade já pode utilizar o portal. “Já temos 145 municípios integrados ao Empresa Fácil, a nossa expectativa é que, até o fim de 2015, 200 façam parte da Redesim e que essa integração seja concluída em todos os 399 municípios do Paraná até o fim de 2016”, revela o presidente da Jucepar.

Ramilândia já está integrando a Redesim e os serviços estão disponíveis na Página do Empresa Fácil com as seguintes funcionalidades:

- Consulta Prévia de Localização;

- Alvará de Funcionamento Provisório;

- Inscrição Municipal;

- Alvará de Localização e Funcionamento;

- Alvará Sanitário;

- Dados Empresa (cadastros);

- Alteração e Baixa de empresa;

Você empreendedor ou futuro empreendedor do município pode contar agora com os serviços disponíveis na Redesim. Para mais informações, entre em contato pelo (45) 3258-8000 ou acesse  http://www.empresafacil.pr.gov.br/.



Parte das informações contidas nessa matéria foram retiradas do site da JUCEPAR (http://www.juntacomercial.pr.gov.br/).