RAMILÂNDIA TEM O 3° MELHOR ENSINO DO ESTADO DO PARANÁ.

Secretaria de Educação e Cultura
Publicado em: 23/09/2022 09:51

RAMILÂNDIA TEM O 3° MELHOR ENSINO DO ESTADO DO PARANÁ.

Com a média 8,1 Ramilândia garante o 3° lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2021, divulgada nesta sexta-feira (16), pelo Ministério da Educação.

Para obter a nota do Ideb é calculado a partir de dois componentes:

- A taxa de rendimento escolar (aprovação) de todas as turmas; índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente

- As médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep, disciplinas de português e matemática.

O IDEB é o principal indicador de qualidade da Educação do Brasil, sendo divulgado a cada dois anos. Este indicador considera a taxa de aprovação e as médias obtidas pelos estudantes nas provas que fazem parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica- Saeb.

"Encontro-me em êxtase, emocionado. Nossos alunos fizeram história, temos hoje o terceiro melhor desempenho em educação em todo o Estado do Paraná, que honra poder fazer parte dessa história. Preciso parabenizar todos nossos alunos, e também lembrar a todos que esse resultado também é mérito daqueles que fazem a educação acontecer, uma lista longa que vai do serviço gerais aos professores. Vamos seguir nos dedicando a educação, não vamos parar, Ramilândia merece estar no pódio, isso confirma que somos grandes e que tudo podemos" afirma o Prefeito Edson dos Santos.

A Secretaria de Educação e Cultura, coordenada pela Secretária, Márcia Zampieri junto a Coordenadora Pedagógica Municipal, Silvana Correia, comemorou esse momento com uma dedicação a todos os funcionários da rede pública de educação, membros que com sua contribuição específica fez sua parte nessa vitória.

Estiveram presentes nesse marco histórico; Prefeito Edson dos Santos, Vice-Prefeita, Márcia C. Seefeldt, Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Donizetti dos Reis, Secretária de assistência social e Primeira-dama, Rosilei Mossner, Secretária de Educação e Cultura, Marcia Zampieri, Professores, Estágiarios, Equipe pedagógica, Diretoras, Servidores, Convidados.

Texto: Tiago Alves.