PATRULHA MARIA DA PENHA DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ.

Secretária Departamento. Assistência Social
Publicado em: 19/09/2022 17:13

PATRULHA MARIA DA PENHA DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ.

Na última sexta-feira, (16) de setembro, a Secretária de Assistência Social, coordenada pela Secretária e Primeira-Dama, Rosilei Mossner e sua equipe, que organizou junto a Patrulha Maria Da Penha da Polícia Militar do Paraná, composta por Sd. Abiane e Sd. Kaiser, uma palestra que proporcionando uma tarde de conhecimento e informação as mulheres servidoras, autoridades e comunidade presente.

Os temas abordados durante a palestra, foram;

Lei Maria da Penha Nº 11.304 de 2006 que nesse ano completa 16 anos,

Tipos de violência contra as mulheres,

Informações sobre as MPU – Medidas Protetivas de Urgência.

A iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública ligada à operação Patrulha Maria da Penha, a ação consiste em deslocar policiais militares especializados no atendimento de mulheres vítimas de violência, com intuito de divulgar a Lei da Maria da Penha, tirar dúvidas e conscientizar as participantes dos eventos sobre os tipos de violência e as formas de denunciar e agressões.

Também estiveram presentes; Prefeito, Edson dos Santos, Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio D. dos Reis, Vereadores, Diretores Municipais, Conselho Tutelar, Servidores Públicos, Comunidade em Geral.