AGOSTO LILÁS

Secretária Departamento. Assistência Social
Publicado em: 29/08/2022 17:23

AGOSTO LILÁS

No dia de hoje 25 de agosto, a Secretaria de Assistência Social, coordenada pela Secretária e Primeira-Dama, Roselei Mossner, junto a sua equipe realizou a campanha do Agosto Lilás em prol da conscientização pelo fim da Violência Contra a Mulher.

Uma ação que enfatiza a conscientização e informação através de dinâmicas, com um objetivo único, fortalecer a união a fim de extinguir a violência contra a mulher. Violência que poder se caracterizar de diversas formas, como, sendo;

Física, Psicológica e moral,

Sexual e patrimonial,

Humilhação, desvalorização ou deboche público,

Tirar a liberdade de crença,

Controlar e oprimir a mulher, entre outros.

Para denúncias disque 180.

Foi uma manhã com o cronograma especial, o Prefeito, Edson dos Santos, junto a Vice-prefeita, Marcia C. Seefeldt, Presidente da Câmara, Antônio Donizettti dos Reis, Vereadora, Terezinha Moreira, Vereadora, Camila Brites, Vereadora, Ivonete Celoni, Diretores Municipais, Conselho Tutelar e Público em Geral, também estiveram presentes para presenciar esse momento de respeito e conscientização.

Às 09h00min, o Professor, Mauricio Candido Gonçalves, fez a mulherada se movimentar com um aulão de dança, com música boa e muita alegria. Logo após, foi servido um delicioso café as nossas mulheres, com salgados, suco e vários tipos de frutas, preparados pela equipe da Assistência social e Centro de Referência a Assistência Social - CRAS. A equipe organizadora conduziu uma dinâmica de velocidade e sorte, presenteando a vencedora, Roseli.

Para concluir essa manhã especial, foram sorteados vários brindes para nossas participantes, finalizando então esse momento Ímpar para o combate a violência contra a mulher.

Texto e fotos: Tiago Alves.