ALUNOS VISITAM PROPRIEDADE RURAL NA SEMANA DA ALIMENTAÇÃO ORGÂNICA

 

Publicado em: 06/06/2017 00:00

Whatsapp

 

No dia 29 de maio, os alunos dos 5ºs anos da Escola Municipal Arlindo Gouveia acompanhados da Diretora Seleste Lidvina Brixner, da nutricionista Tássia de Lima e professoras, estiveram visitando a propriedade do Senhor Selmiro Finkler, localizada no Assentamento 16 de maio, interior do Município de Ramilândia.

Na propriedade, os alunos foram recebidos pelos proprietários e pelos técnicos do CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia) Luiz Carlos Hartmann e Agmar Cesar Napiwoski.  A visita fez parte das atividades da 13ª Semana Nacional da Alimentação Orgânica.

Após um diálogo sobre a importância do cuidado com a alimentação e a valorização dos alimentos orgânicos, conduzido pelo técnico Luiz Carlos Hartmann, os alunos puderam conhecer de perto o sistema de plantio Agroflorestal desenvolvido pelo produtor há 10 anos.  Na agrofloresta, uma imensa diversidade de plantas cultivadas de forma consorciada propiciaram muitas descobertas e aprendizado.  

Nas falas do Sr. Selmiro, um pouco da história da luta pela terra e da formação do Assentamento 16 de maio.  O agricultor ainda ressaltou a importância de se pensar uma agricultura sustentável e trabalhar pela preservação da biodiversidade do planeta. 

Encerrando a visita, os alunos conheceram o projeto da horta mandala, prática que está começando a ser desenvolvida na propriedade.