MUNICÍPIO INAUGURA A QUADRA POLIESPORTIVA PIERINA ABATTI LINHARES

Publicado em: 12/05/2017 00:00

Na tarde de ontem (11), a Prefeitura Municipal de Ramilândia realizou a cerimônia de inauguração da Quadra Poliesportiva Pierina Abatti Linhares, anexa a Escola Municipal Arlindo Gouveia.

A Cerimônia contou com a participação do Prefeito Municipal Wilson Bonamigo, do vice-prefeito João Carlos dos Reis, Presidente da Câmara Roberto Martins Tosta e vereadores, Secretário Municipais, Polícia Militar, Conselho Tutelar, direção, professores e alunos da Escola Municipal Arlindo Gouveia, além de representantes da comunidade.

Também participou da solenidade de entrega da obra, o Deputado Federal (PT) Zeca Dirceu.

A obra da Quadra poliesportiva é um projeto-padrão do Ministério da Educação, sendo objeto de Termo de compromisso com o PAR – Plano de Ações Articuladas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com a finalidade de atender a demanda de espaço adequado para realização de práticas esportivas estudantis.

Com 980,40 m² de área total, a obra irá atender a demanda de 400 alunos matriculados na Escola Municipal Arlindo Gouveia, fazendo uso dessa infraestrutura.

O investimento de R$ 506.870,75 por parte do governo federal, teve como contrapartida do município o terreno para implantação da obra com as devidas adequações em seu entorno. Em razão do local escolhido possuir uma topografia desfavorável, foi necessária a construção de um muro de arrimo para contenção do talude, do aporte de R$ 64.886,13 oriundos dos cofres municipais, para garantir a segurança da edificação e dos seus usuários.

A Quadra Poliesportiva recebeu a denominação de Pierina Abatti Linhares através da Lei Municipal nº 1006/2017, em homenagem a Sra. Pierina, que além de pioneira do município, é lembrada por sua grande dedicação ao esporte.