ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE FORMAÇÃO SOBRE GESTÃO DO SUAS

Publicado em: 12/04/2017 00:00

Representantes do Município de Ramilândia estiveram ontem (12), na AMOP em Cascavel participando de Encontro de Formação realizado pela ADAMOP (Associação das Primeiras Damas do Oeste do Paraná), em parceria com o COGEMAS/PR (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social).

A capacitação teve como pauta a Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e participaram, na oportunidade, a Secretária Municipal de Assistência Social Jandira Xavier de Castro, as servidoras Amanda Braga de Alencar e Andreia Meurer, e ainda representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente o Servidor Claudiomiro Dutra.

O SUAS é o modelo de gestão utilizado no Brasil pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, para operacionalizar as ações de assistência social em nível nacional, estadual e municipal.